Os médicos haviam desistido de Yu Pinjia, mas sua mãe, Huo Ling, se recusou perder as esperanças.
O paciente de 19 anos de idade entrou em coma e começou a sofrer convulsões violentas em março deste ano, depois de sofrer uma hemorragia cerebral súbita e grave.
Ele foi enviado ao hospital em Yichang, na Província de Hubei, na China, onde foi declarado em estado de coma e com poucas chances de recuperar a consciência.
Jovem Yu Pinjia saiu do coma de 198 dias depois de sua mãe, Huo Ling, cantar para ele, apesar dos médicos terem desistido de salvá-lo porque não viam mais esperança.
Mas sua mãe se recusou a desistir dele e manteve seu filho sendo tratado em três hospitais diferentes, com acupuntura e em uma câmara de oxigênio hiperbárico.
A mulher ficou ao lado de sua cama falando, lendo e cantando para ele diariamente, esperando pacientemente o dia em que o filho iria acordar.
“Querido filho, você prometeu cuidar de mi e de seu pai um dia, e ainda estamos esperando por esse dia”, dizia ela repetidamente para o filho
Exatamente 198 dias depois do coma, Yu – que haviam sido submetidos a um total de cinco cirurgias – abriu os olhos e viu sua mãe.
Apesar de não estar plenamente recuperado, o jovem surpreendeu os médicos que não viam mais esperanças em sua retomada de saúde.
A devoção de Huo também foi elogiada por todos os envolvidos no caso do jovem.